Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caso de desaparecimento de vacinas em Mossoró segue sem solução

Por: Redação

Dois frascos com 20 doses de vacinas contra Covid-19 desapareceram de um posto de vacinação em Mossoró no dia 30 de março. Passados quase 3 meses, o caso ainda segue sem uma solução.

As doses “sumiram” da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Belo Horizonte. Na época, a secretária de Saúde, Morgana Dantas, relatou que um dia antes do sumiço, a UBS recebeu 60 doses do imunizante.

Ainda de acordo com Morgana, a Secretaria de Saúde iria abrir uma sindicância própria para apurar o desaparecimento. A Polícia Civil também iria investigar paralelamente.

adSenseBoxX

O portal procurou a assessoria da Secretaria de Saúde para saber mais informações sobre a investigação. Em resposta, a assessoria se limitou a responder que “só a polícia poderia fornecer informações sobre a investigação”.

Questionada sobre a sindicância própria feita pelo município, como foi informada pela secretária, a assessoria preferiu não comentar o assunto.

Perda técnica

Segundo dados da plataforma RN+Vacina, Mossoró já perdeu desde o início da vacinação em 19 de janeiro, 2.169 doses.

O Programa Nacional de Imunização do Brasil considera como perda operacional de vacina as perdas físicas e as perdas técnicas. As perdas físicas podem ocorrer nas seguintes situações: quebra de frasco, falha do equipamento de refrigeração, problemas no transporte, armazenamento inadequado e falta de energia elétrica. Já as perdas técnicas podem ocorrer pelo vencimento do prazo de validade da vacina ou pelo não alcance do número de doses previstas por frasco.

51083997051_24fdc9d0d1_k (1)

Foto: PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.