Covid

Casos de covid voltam a aparecer em universidades de Mossoró

Casos de covid voltam a aparecer em universidades de Mossoró

Foto: Reprodução

O noticiário nacional, estadual e municipal e principalmente relatos de situação dão conta de que novos surtos de covid-19 estão surgindo principalmente no ambiente das universidades. Em Mossoró, uma morte foi registrada nos últimos dias e há relatos de alta transmissibilidade em alguns cursos onde mais de 20% da turma muitas vezes estão precisando se isolar.


Diante disso, as Universidades de Mossoró estão de olho na situação, uma vez que o quadro vivenciado em 2020 parece ameaçar voltar à tona. Surtos da doença já foram detectados nas IES privadas e na Ufersa.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na UERN, por exemplo, o retorno das atividades acadêmicas está sendo marcado pela testagem em massa de alunos, professores e técnicos. Tudo para evitar a propagação da covid-19.


A Universidade do Estado também anunciou que os alunos que ingressarão na instituição no semestre letivo 2022.1 deverão apresentar a comprovação do esquema vacinal.


O temor de especialistas em saúde é que as aglomerações em função da festa de São João aumentem exponencialmente a transmissão do vírus.

Comentários