A Catedral de Santa Luzia, construída em 1842, ficará fechada por quatro meses para serviços de revitalização interno e externo em suas estruturas. Nesta primeira etapa, a igreja ganhará energia solar, climatização, reorganização de toda estrutura elétrica, grande tratamento acústico, revitalização do piso, pintura e outras melhorias.
A Paróquia de Santa Luzia tem em mãos um projeto de reforma ampla da Catedral elaborado pelo Apostolado Litúrgico de Arquitetura das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, em São Paulo. Trata-se do mais importante escritório de arquitetura sacra do país, especializado em projetos arquitetônicos de construção, reforma, interiores e vitrais, bem como o desenho e execução de painéis artísticos.
Missas
As missas diárias e dominicais acontecerão em dois novos lugares: a missa da semana, das 17h, de segunda a sexta-feira, passará para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, e as dominicais (6h, 9h, 11h e às 19h) para o ginásio do Colégio Sagrado Coração de Maria, mais conhecido como Colégio das Irmãs, Centro de Mossoró.
Patrimônio
A Catedral de Santa Luzia representa o marco de desenvolvimento urbanístico de Mossoró e abriga o maior patrimônio religioso do seu povo, a devoção a Santa Luzia, padroeira da cidade, celebrada todos os anos em dezembro, levando mais de 100 mil pessoas às ruas da cidade.
História
A história da Paróquia de Santa Luzia está tão ligada à fundação do município de Mossoró que chega a se confundir uma com a outra. Isso porque ao redor da capela começou a surgir a localidade denominada Santa Luzia, cuja evolução, do povoado que virou município, está estreitamente relacionada à trajetória da capela que hoje é a Catedral.