De acordo com dados da Central de Regulação de Leitos de Mossoró do Complexo Regulador do Oeste, nesta sexta-feira (07), são 42 leitos de UTI covid-19 ocupados em Mossoró. Desse número, 66% estão ocupados por pessoas de outras cidades e apenas 33% por residentes mossoroenses. A capital do Oeste está há 27 dias consecutivos com leitos de UTI covid-19 e leitos clínicos vagos aos oestanos atendidos aqui.
Mesmo sendo uma notícia positiva por leitos vagos há quase um mês, ainda não é possível considerar que a pandemia está acabando, muito menos que os cuidados básicos essências devam deixar de ser praticados. É fundamental que as 64 cidades atendidas pela Central de Regulação de Mossoró aumentam ainda mais todas as formas de prevenção e combate ao novo coronavírus.
A Central de Regulação de Mossoró é responsável por regular os 40 leitos de UTI do Hospital São Luiz, 20 leitos de UTI do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia e três leitos de UTI pediátrica no Wilson Rosado custeado pela Prefeitura de Mossoró. Além de mais 45 leitos clínicos desses hospitais (25 leitos clínicos no Hospital Luiz, 14 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes, 6 leitos clínicos no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia).