Morreu neste sábado (19), o professor aposentado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Felipe Caetano de Oliveira, vítima da covid-19. Felipe tinha 74 anos e estava internado na UTI do Hospital Wilson Rosado.
O professor Felipe ingressou na Uern em 1972, como professor do Departamento de Ciências Sociais. Na administração universitária, foi três vezes pró-reitor de extensão. Contribuiu de forma muito significativa para a cultura e a extensão universitária, sendo um dos idealizadores do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern), do Coral da Uern e do Grupo de Teatro (Grutum). Aposentou-se em 2005.
Em nota, a universidade lamentou a morte do professor: “Neste difícil momento de dor, a UERN se solidariza com todos os familiares e amigos. Em sinal de luto, a bandeira da Universidade será hasteada a meio mastro”.
A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, também lamentou a morte de Felipe Caetano: “Hoje a Cultura e a Educação de Mossoró e do Rio Grande do Norte perderam um guerreiro incansável.”, disse.
“Nos despedimos do querido professor Felipe Caetano com gratidão no coração por tudo que ele fez pela nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e pela cultura mossoroense.
A sua ousadia e criatividade ficarão para sempre nos nossos eventos culturais. Sempre nos lembraremos da sua alegria, energia e risada contagiantes.
Mossoró sentirá muita falta do professor Felipe, ex-secretário-adjunto de Cultura Municipal e ex-diretor do Teatro Dix_Huit Rosado. Ele terá espaço permanente na nossa memória e nossos corações”, concluiu Rosalba.