O Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindisaúde-RN) dá início nesta segunda-feira (3) à greve da enfermagem no Rio Grande do Norte, mesmo diante de uma decisão judicial favorável ao mandado de segurança apresentado pela governadora Fátima Bezerra (PT).
O mandado de segurança tinha como objetivo suspender a paralisação e foi impetrado contra o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde RN) e o Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern).
O Desembargador Glauber Rêgo, responsável pelo caso, determinou que os sindicatos teriam que pagar uma multa diária no valor de R$ 10.000,00, limitada a R$ 200.000,00, caso não cumprissem a decisão. No entanto, o Sindsaúde/RN reafirmou que a greve da enfermagem no Rio Grande do Norte será iniciada conforme planejado.
Na capital, Natal, está previsto um ato público em frente ao maior hospital do estado, o Walfredo Gurgel, às 9h. Já em Mossoró, o protesto ocorrerá em frente ao Hospital Tarcísio Maia, também às 9h. Nas demais cidades do estado, as regionais do sindicato estão organizando suas próprias programações locais.