homenagem

Dorgival Dantas e Luiz Katu serão homenageados com títulos honoríficos da Uern


Dorgival Dantas e Luiz Katu serão homenageados com títulos honoríficos da Uern

Foto: Reprodução

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Cosuni/Uern), presidido pela reitora Cicília Maia, aprovou as indicações de títulos honoríficos e mérito administrativo para este ano. As homenagens serão concedidas na Assembleia Universitária, em 28 de setembro, celebrando os 56 anos da Uern.


Títulos Honoríficos:


Doutor Honoris Causa: O músico Dorgival Dantas, reconhecido como um dos principais expoentes da cultura nordestina e do forró brasileiro, será homenageado. Dorgival foi nomeado embaixador do turismo potiguar em abril de 2024.


Professor Honoris Causa: Luiz Katu, a primeira personalidade indígena a receber esse título na Uern. Ele é uma liderança indígena que lutou pela implantação da primeira escola indígena do RN, a Escola Municipal João Lino da Silva em Canguaretama.


Mérito Administrativo: Myrths Flávia Vidal da Costa Wanderley, servidora da Uern desde 1987, será homenageada por seus mais de 25 anos de serviços prestados à universidade.


Professor Emérito: Marlúcia Barros Lopes Cabral, professora aposentada e doutora em Educação pela UFRN, reconhecida por sua contribuição acadêmica e liderança no Departamento de Letras e no CAA/Uern.


A reitora Cicília Maia destacou a importância das homenagens: "Todos os indicados merecem nosso reconhecimento. São pessoas valorosas na construção da nossa Universidade".


Durante a Assembleia Universitária, também será entregue a Medalha da Abolição de 2024, com homenagens a Irmã Zelândia, Laplace Rosado Coelho (in memoriam), e Pedro Fernandes Ribeiro Neto, ex-reitor da Uern.

Comentários