O governo do Rio Grande do Norte anunciou a criação de um auxílio emergencial no valor de R$ 1 mil para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram no estado neste mês de julho. O valor deverá ser pago em parcela única.
O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com a Defesa Civil, o RN tem 21 municípios afetados pelas chuvas em estado de calamidade ou emergência; 1.920 pessoas desalojadas e 1.540 pessoas desabrigadas. O total de afetados é de 174.028 pessoas.
O Estado informou que vai receber os cadastros feitos pelos municípios a partir da próxima sexta-feira, 15, para providenciar os processos no âmbito estadual e fazer o repasse do auxílio aos municípios, que, por sua vez, farão o repasse á aproximadamente 1.200 famílias.
Serão contempladas famílias residentes nos municípios de Natal, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Touros, Nova Cruz, Canguaretama, Montanhas, Várzea, Espírito Santo, Pedro Velho, Tibau do Sul, Taipu, Ielmo Marinho, Boa Saúde, Jundiá, Brejinho e São Pedro.