Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Festival "A praia é para todos" reuniu grande público neste domingo em Tibau

Por: Redação

O festival “A Praia é Para Todos” movimentou o litoral de Tibau neste domingo (26), promovendo inclusão, acessibilidade e lazer para pessoas com deficiência. O evento reuniu um grande público e ofereceu uma ampla programação, com jogos, brincadeiras, atividades esportivas, serviços de saúde e apresentações musicais.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, esteve presente no evento e reforçou a relevância da iniciativa. “Estamos mais uma vez apoiando essa grande ideia que promove ações para pessoas com deficiência, pessoas que fazem parte de grupos, associações e entidades de Mossoró e de toda a região Oeste. É um festival de felicidade, inclusão, acessibilidade e, principalmente, respeito. É um momento de muita felicidade para a Prefeitura apoiar e investir nesse evento, que tem potencial para ser ampliado e servir de modelo para o Rio Grande do Norte e outros estados”, destacou Allyson.

O secretário municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude, Etevaldo Almeida, ressaltou o papel da gestão municipal na organização e na ampliação das ações inclusivas. “A Secretaria está articulada com as políticas públicas e com a garantia dos direitos. Nosso apoio não se limita à organização do evento, mas inclui, por exemplo, a aquisição de cadeiras anfíbias, que garantem o acesso ao mar para pessoas com deficiência. Isso demonstra que a política pública de assistência social em Mossoró está realmente comprometida em garantir direitos para todos”, explicou o secretário.

A iniciativa proporcionou momentos marcantes para participantes e familiares. Alexsandra Cardoso, dona de casa, destacou a importância das cadeiras anfíbias para que seu filho pudesse ter acesso à praia. “Antes não tinha como ele chegar perto do mar. Hoje, com todo o equipamento disponível, isso se tornou possível. É muito emocionante”, comentou.

Renata Fernandes, coordenadora do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, reforçou os benefícios do evento. “Esse momento é único para as pessoas com deficiência, porque elas têm contato com o mar, socializam e garantem um direito que é delas: o acesso à natureza. Isso marca memórias afetivas e contribui para o desenvolvimento emocional e cognitivo”, afirmou.

Além da Prefeitura de Mossoró, o festival contou com o apoio da Prefeitura de Tibau, do deputado estadual Kleber Rodrigues, que destinou emendas para a ação, e de diversos parceiros. A Prefeitura de Mossoró também disponibilizou intérpretes de Libras e contribuiu na logística do evento, reforçando seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.