A Prefeitura de Mossoró anunciou que irá disponibilizar transporte público gratuito para os fiéis que participarão da tradicional procissão de Santa Luzia 2024, nesta sexta-feira (13). Linhas de ônibus especiais partirão de diversos bairros em direção ao Mosteiro de Santa Clara, no bairro Dom Jaime Câmara, a partir das 14h30, local de início da procissão.
A imagem peregrina de Santa Luzia sairá do Mosteiro em direção à Catedral de Santa Luzia, no Centro. Para garantir o retorno dos devotos após o evento, ônibus gratuitos estarão disponíveis, com embarques no terminal da Praça do Carcará e nas proximidades do Mercado Central.
Além do transporte gratuito, a Prefeitura destinou um patrocínio de R$ 150 mil para os festejos. O prefeito Allyson Bezerra destacou a importância do apoio à celebração:
“Estamos falando em um grande apoio à tradicional festa de Santa Luzia. Além do ônibus gratuito para a procissão, neste dia 13, efetivamos mais uma vez um patrocínio importante para a festa. Também colocamos à disposição nossas equipes das secretarias para contribuir com os festeiros”, disse o prefeito.
Rotas e horários das linhas gratuitas:
NOVA VIDA > 14h30
SUMARÉ > 15h
SANTA DELMIRA > 15h
VINGT ROSADO > 14h30
NOVA MOSSORÓ > 14h45
PLANALTO > 15h
BOM JESUS / BH > 15h
ODETE ROSADO > 15h
SHOPPING via RODOVIÁRIA > 15h
CENTRO > 14h30