Foto: Reprodução
Uma pequena demonstração dos problemas que a saúde pública de Patu enfrenta foi constatada pelo Conselho Regional de Odontologia na segunda-feira (2), durante uma fiscalização na UBS de saúde familiar João Inácio, localizada no bairro conjunto João Pereira.
Na ala odontológica, os fiscais se depararam com uma situação de completo abandono e insalubridade. O consultório onde são realizados os procedimentos odontológicos na população de Patu está completamente impróprio para qualquer procedimento, com paredes e teto mofados.
O mofo é um fungo perigoso que pode causar infecções na corrente sanguínea e outros problemas graves. Diante do risco à saúde dos pacientes, dentistas e auxiliares, os fiscais resolveram interditar o centro de odontologia de Patu.
O descaso da atual gestão de Patu com os equipamentos de saúde, além de colocar em risco pacientes e profissionais, deixa a população desassistida com as constantes interdições das unidades de saúde.
A interdição da UBS de saúde familiar João Inácio é mais um capítulo de uma longa lista de descasos, como a falta de materiais odontológicos que privou a população de Patu de receber atendimento por mais de um ano.
Comentários