Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

"Influenciadores" são denunciados por capacitismo após vídeo ofensivo sobre autismo

Por: Redação

Três “influenciadores” estão sendo investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público (MP) após a circulação de um vídeo ofensivo nas redes sociais, no qual fazem comentários discriminatórios sobre autismo. O conteúdo, que rapidamente gerou indignação, foi amplamente compartilhado, provocando reações de repúdio por parte de diversas entidades e personalidades públicas.

O vídeo mostra um dos influenciadores imitando de maneira pejorativa comportamentos típicos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em um supermercado, o que configura o crime de capacitismo — uma forma de preconceito contra pessoas com deficiência. A reação foi imediata, com denúncias formais feitas junto à Polícia Civil e ao Ministério Público.

“Nenhum ato criminoso passará impune, a denúncia já foi protocolada, o Ministério Público realizará todo o acompanhamento e apuração dos fatos para garantir o direito das Pessoas com Deficiência e das pessoas autistas”, informou a assistente social e mãe atípica, Dávida Oliveira.

Petras Vinicius também denunciou o caso à Polícia Civil. “As imagens me chocaram, e, por isso, já tomei as medidas legais cabíveis para que os fatos sejam apurados e os responsáveis investigados”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.