Festa do Bode

Lançamento da 24ª Festa do Bode em Mossoró acontecerá na próxima sexta-feira


Lançamento da 24ª Festa do Bode em Mossoró acontecerá na próxima sexta-feira

Foto: Secom/PMM

Na próxima sexta-feira, dia 17, a Prefeitura de Mossoró apresentará as novidades da 24ª edição da Festa do Bode. O lançamento da maior Caprifeira do Rio Grande do Norte ocorrerá no Parque de Exposições Armando Buá, com início marcado para às 11h.


Em 2024, a Festa do Bode acontecerá de 8 a 11 de agosto. A Caprifeira é promovida pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), e faz parte do Calendário Estadual de Exposições Agropecuárias.


"Faremos o lançamento da Festa do Bode apresentando algumas novidades da exposição agropecuária da 24ª edição. Anunciaremos as principais atrações culturais, entre outros aspectos do evento. Esta será a primeira vez que faremos o lançamento da Festa do Bode com uma confraternização com os produtores em nossa Secretaria para mostrarmos as novidades", explicou Faviano Moreira, titular da Secretaria de Agricultura de Mossoró.


EDIÇÃO 2023


A Festa do Bode 2023 contou com a participação de mais de 150 comerciantes habilitados para trabalharem no evento. A Prefeitura de Mossoró distribuiu na edição passada mais de R$ 80 mil em premiação.


Na última edição, o evento movimentou mais de R$ 10 milhões em negociações, entre créditos bancários e transações de compra e venda de animais, além de expor mais de mil animais. Houve também um aumento significativo na presença de artesãos em comparação com o ano anterior, bem como de agricultores familiares.


A programação incluiu shows musicais com Mastruz com Leite e Cavalo de Pau, entre outras atrações, apresentações de humor com Zé Lezin, torneios leiteiros, festival gastronômico, espaço dedicado para artesãos, agricultores familiares, crianças, além de expositores de diversas cadeias produtivas.

Comentários