A mãe de uma criança de 10 anos denunciou ter sido impedida de matricular o filho em uma escola do município de Mossoró. O motivo seria a falta de vaga. Segundo Naiara, a escola é a mais próxima da sua residência.
“Não sei mais a quem recorrer, estão tirando o direito do meu filho de estudar. Me ajudem!”, disse Naiara, em um vídeo publicado na última sexta-feira (25), em uma rede social.
Em contato com o portal, Naira disse que tentou matricular o filho através do site disponibilizado pelo município, mas não conseguiu. Sem sucesso, ela foi até a escola, mas recebeu a informação que não existia mais vaga para série do seu filho.
Naiara contou que a Escola Municipal Paulo Cavalcante no bairro Sumaré era a mais próxima da sua casa. Ela disse que além do filho de 10 anos, tem uma bebê de 10 meses.
A Secretaria Municipal de Educação tentou matricular a criança em alguma escola na região do Papoco, o que não agradou a dona de casa.
“Eu não posso matricular meu filho no Papoco, porque eu moro nas últimas ruas do bairro Sumaré. Como é que eu vou atravessar uma BR com duas crianças, sendo uma de colo?”, questionou.
Segundo ela, o município apenas se limitou a informar que não poderia fazer mais nada.