Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais de 2,6 mil presos farão exame para completar ensinos fundamental e médio no RN

Por: Redação

Mais de 2,6 mil presos vão fazer provas para completar o ensino fundamental ou ensino médio no Rio Grande do Norte. Os exames serão aplicados na terça (18) e quarta-feira (19) em 17 unidades prisionais masculinas e femininas.

O chamado Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos privados de Liberdade, é aplicado para que os presos que não terminaram os estudos possam conseguir o diploma.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), em quatro anos, o RN saiu de último para o quarto colocado em número de inscritos no Encceja, proporcionalmente ao tamanho do sistema prisional.

A Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, concentra o maior número de inscritos: 699; seguido da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, com 438 aptos a realizar as provas; e a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, com 355 inscrições. O Sistema Penitenciário do RN tem 11.980 presos no regime fechado, semiaberto e aberto.

adSenseBoxX

As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). O participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação tem direito à Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

As provas para o ensino fundamental envolvem as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação; matemática; história e geografia; e ciências naturais. Para o ensino médio, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, e redação; matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.