A Companhia de Ãguas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará uma manutenção preventiva no sistema adutor Jerônimo Rosado a partir das 8h de terça-feira (5), suspendendo o abastecimento de água em Assú, Serra do Mel e Mossoró.
Os trabalhos incluem a instalação de um novo conjunto motobomba e outros serviços preventivos.
Em Mossoró, a interrupção afetará os bairros Alto do Sumaré, Liberdade I e II, Nova Vida, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Planalto 13 de Maio, Ilha de Santa Luzia, Centro, Paredões, Barrocas, Bom Jardim, parte da Boa Vista, parte do Santo Antônio, Abolições, parte de Nova Betânia, Aeroporto, Bom Jesus e Santa Delmira. As comunidades rurais como Cordão de Sombra I e II, Mulunguzinho, Favela e Hipólito I e II também estarão sem água.
O fornecimento será retomado no final da tarde de sexta-feira, 8 de novembro, com previsão de normalização completa na zona urbana em até 72 horas e nas áreas rurais em até 48 horas após o religamento.
Em Assú, a previsão é que o sistema volte a funcionar no final da manhã de quarta-feira, 6 de novembro. O abastecimento deve ser completamente normalizado em 48 horas. Comunidades como Medubin I e II, Arthur Sabino, Morada Nova e São Jacinto terão o fornecimento restabelecido no final da tarde de sexta-feira, 8 de novembro, com total normalização em até 48 horas.
As vilas Guanabara, São Paulo e Paraná, em Serra do Mel, também serão impactadas. A água será religada no final da tarde de sexta-feira, 8 de novembro, com previsão de regularização até o fim da tarde de domingo, 10 de novembro.
A Caern recomenda que a população armazene água de forma segura e economize durante o período.