redução

Manutenção em poço reduz abastecimento de água em bairros de Mossoró


Manutenção em poço reduz abastecimento de água em bairros de Mossoró

Foto: Divulgação

Os bairros Costa e Silva, Pintos, Parte do Alto de São Manoel, Parque Universitário, Rincão, Alto das Brisas e condomínios Ninho e Ecoville estão com redução no abastecimento. A Caern paralisou o poço 26 e terminará o conserto do mesmo no final da manhã da terça-feira (13). Após religar o poço são necessárias 48 horas para normalização do abastecimento.


Vazamento na Avenida Jorge Coelho de Andrade


Na manhã deste domingo (11), a Caern desligou o sistema de abastecimento do poço 22 por causa de um vazamento em adutora que ocorreu às margens da avenida Jorge Coelho de Andrade, proximidades da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA).


O envio de água para o Ulrick Graff, Walfredo Gurgel e parte do Costa e Silva foi suspenso. O serviço de reparo do vazamento será concluído no final da tarde desta segunda-feira (12). Após religar são necessárias 72 horas para a normalização, pois essas áreas também sofrem influência do poço 26 que terá o serviço concluído no final da tarde da terça-feira (13).


VERÃO


É importante destacar que estamos no período mais quente do ano no semiárido e as altas temperaturas contribuem para o aumento do consumo de água. É importante reforçar que a utilização de água de forma consciente auxilia o sistema de abastecimento que é muito exigido a partir do segundo semestre do ano.


Identificar vazamentos dentro de casa, fazer manutenção em torneiras, chuveiros e descargas com defeito, acompanhar o consumo de água para monitorar possíveis vazamentos invisíveis e adotar práticas diárias sustentáveis são fundamentais em todos os períodos do ano, e particularmente durante o verão se faz ainda mais necessário.

Comentários