A Prefeitura de Mossoró deu início à montagem da estrutura da Arena Deodote Dias, que será palco do “Festival Independente de Quadrilhas Juninas”, evento integrante da programação do Mossoró Cidade Junina 2023. A arena abrigará diversos grupos juninos, garantindo a expressão da tradição do São João no município.
Igor Ferradaes, titular da Secretaria Municipal da Cultura, explicou que a mobilização para montar a arena reflete o empenho do município em estruturar um local adequado para as apresentações das quadrilhas juninas. “A montagem da estrutura está ocorrendo conforme o planejado. O MCJ começa com o 'Festival Independente de Quadrilhas Juninas'. À medida que as estruturas chegam, a cidade começa a vivenciar o clima do São João. Este ano, a Arena das Quadrilhas será maior, oferecendo um espaço no qual as quadrilhas poderão se apresentar de forma segura e organizada”, afirmou.
O secretário também ressaltou o interesse de quadrilhas juninas de outros municípios e estados pelo “Mossoró Cidade Junina”. “Estão vindo quadrilhas de outras cidades e estados. Ficamos surpresos com a procura desses grupos, que desejam participar do MCJ”, frisou.
A engenheira responsável pela montagem da Arena Deodete Dias, Juliana Pedrosa, enfatizou o trabalho que está sendo realizado para estruturar o espaço. “Neste ano, a Arena Deodete Dias será ampliada. Estamos trabalhando intensamente para concluir toda a estrutura, de modo que o cronograma do evento seja cumprido”, declarou.
As apresentações do “Festival Independente de Quadrilhas Juninas” terão início em 2 de junho, com o concurso para escolha do Rei e Rainha do “Mossoró Cidade Junina” 2023.