Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MCJ 2025: 99% dos entrevistados em estudo pretendem voltar em 2026 para o Pingo da Mei Dia

Por: Redação

O Pingo da Mei Dia abriu oficialmente o Mossoró Cidade Junina 2025 no último sábado (7). O maior bloco junino do Brasil atraiu para o Corredor Cultural 250 mil pessoas, atestando a grandiosidade do evento que já é tradição em todo o Rio Grande do Norte e com percentual alto de pessoas que curtiram o evento e que pretendem voltar a festa no próximo ano. 

O estudo “Diagnóstico dos Impactos Socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina 2025”, realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL/Mossoró), revelou que 99% dos entrevistados disseram que estão propensos a retornar a cidade para o Pingo da Mei Dia. 

Grandes atrações nacionais e bandas locais animaram mossoroenses e visitantes de várias partes do Brasil que vieram prestigiar o São João mais cultural do Brasil. Passaram pelo percurso do Corredor Cultural nomes como Léo Santana, Xand Avião, Felipe Amorim, Banda Grafith e Dan Ventura. Também se apresentaram Forró com Ella, Nataly Vox, Forró dos 3, Alinne Reis, Giannini, Nilson Viana, Caroline Melo, Darlan Dias e Banda Inala.

“O Pingo da Mei Dia teve 99% das pessoas que gostaram do evento e disseram que pretendem voltar no próximo ano. Os entrevistados também destacaram a organização e segurança do evento que abriu o Mossoró Cidade Junina”, destacou o professor Leovigildo Cavalcanti, coordenador do estudo. A organização e segurança foram pontos elogiados também pelos presentes. “O percentual passou dos 94% nos dois itens, atestando a aceitação dos visitantes e mossoroenses que estiveram no evento no último sábado”, acrescentou.

O coordenador do levantamento elenca quatro principais elementos para o sucesso de um evento: organização, segurança, limpeza e acessibilidade. “São quatro elementos que elencamos como principais para determinar sucesso do evento. Tivemos altos índices de aprovação do público presente”, frisou Leovigildo.

O sucesso do evento foi total. Na segurança, não houve nenhum registro grave de violência. O “Pingo da Mei Dia” contou com a presença de mais de 1.500 agentes de segurança, incluindo a Polícia Militar, Civil, Polícia Penal, Bombeiros Militares e Civis, brigadistas, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, agentes de trânsito, ITEP, Guarda Civil Municipal e segurança privada.

Outro ponto destacado pelo estudo é que nesta edição 15% dos entrevistados disseram que estavam no Pingo da Mei Dia pela primeira vez. “Esse percentual já é margem de crescimento do próximo evento. Sempre é importante a gente identificar aquele que está vindo pela primeira vez e que aprovou esses elementos essenciais para destacar o sucesso de um evento”.

A pesquisa acontece em três etapas: pré-evento, durante e pós-evento. A etapa inicial consta de visita a hotéis, bares e restaurantes da cidade. Ao longo da pesquisa, são levantadas informações como o perfil dos turistas, a regionalização do evento, os impactos no comércio local e a viabilidade econômica, além de propor melhorias para as próximas edições. O projeto integra diferentes setores e envolve a comunidade acadêmica em todas as fases da coleta e análise de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.