vacinação

Mossoró terá pontos de vacinação antirrábica na sexta e no sábado; confira


Mossoró terá pontos de vacinação antirrábica na sexta e no sábado; confira

Foto: Secom/PMM

Após iniciar nas comunidades rurais do município, a Prefeitura de Mossoró abrirá a campanha de vacinação antirrábica na zona urbana. Pontos de vacinação contra raiva serão montados na sexta-feira (5) e no sábado (6).


Na sexta-feira, a vacinação de cães e gatos contra raiva acontecerá das 7h às 11h. Os locais são os seguintes: Praça ao lado do Supermercado Queiroz (Santa Delmira); stand da Mister (Nova Mossoró); UBS Ildone Cavalcante de Freitas (Barrocas); UBS Vereador Lahyre Rosado (Alto do Sumaré).


Já no sábado, os tutores podem levar os animais para imunização das 8h às 12h. Confira os pontos: Praça do Livro (Santo Antônio); Parque Municipal (Centro); Praça ao lado da UPA (Alto de São Manoel); Praça Raimundo Rubira (Boa Vista).


A Coordenação de Saúde e Bem-estar Animal orienta que a vacina é voltada para cães e gatos a partir dos três meses, inclusive aqueles que já foram vacinados no ano passado. Os tutores devem ficar atentos aos animais prenhes, enfermos e em tratamentos de saúde, comunicando às equipes sobre a situação. Além disso, em caso de animal bravio, a orientação é que o tutor leve o pet com a focinheira no ato da vacinação.


A meta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é vacinar pelo menos 80% da população animal público-alvo da campanha, ou seja, cerca de 37 mil animais, entre cães e gatos. A campanha de vacinação contra a raiva vai até o dia 30 de agosto próximo.

Comentários