O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ingressou com um pedido de liminar na Justiça pedindo que o concurso para oficiais da Polícia Militar (PM) tenha a ampliação do seu público-alvo. As informações são do G1.
De acordo com o pedido, o intuito é ampliar para todos os cursos de nível superior, diferente do certame em andamento, que prevê apenas a participação de candidatos com diploma de bacharelado em Direito.
O pedido ocorre pouco mais de 10 dias antes à realização das provas discursivas e objetivas, marcadas para o dia 4 de setembro. O órgão quer que as inscrições do concurso sejam reabertas e absorvam esse novo público.
“A reabertura do prazo acarreta em um redimensionamento da quantidade de provas, tudo isso custeado com os valores das taxas de inscrição”, afirmou o órgão, sugerindo que o ajuste feito não precisa sequer modificar a data das provas.
O órgão reforça que caso a liminar seja indeferida, milhares de outros interessados podem ser prejudicados. “Deixaram de fazer a inscrição no concurso por não se sentirem propensos ao litígio individual”, afirmou.