A National Aeronautics and Space Administration (NASA), divulgou imagens inéditas de Mossoró obtidas pelo Operational Land Imager (OLI) no Landsat 8. O site Earth Observatory, destacou a produção de frutas, sal e petróleo do município.
A Nasa destacou ainda que além dos feitos históricos como a primeira cidade a abolir a escravidão (década de 1880) e a dar às mulheres o direito de votar em 1928, Mossoró também emergiu como uma força econômica líder, tornando-se um notável produtor de sal e petróleo.
adSenseBoxX
Sal, óleo e frutas de Mossoró
O Rio Grande do Norte tem um dos climas mais quentes e secos do Brasil, o que torna o estuário ao redor do rio Apodi extraordinariamente salgado e estimulou o desenvolvimento das maiores salinas do Brasil. As lagoas de evaporação aparecem em uma variedade de cores devido a diferenças na salinidade da água e nos tipos dominantes de algas que vivem nelas. Segundo uma estimativa, as salinas produzem até 97% do sal produzido no Brasil.
Imediatamente ao sul das salinas, observe os muitos locais de perfuração no Canto do Amaro, um dos maiores campos terrestres de gás e petróleo do Brasil. .
Nas margens norte e leste da primeira imagem, as pessoas limparam a vegetação semiárida da caatinga que cresce naturalmente na área e a substituíram por fazendas e ranchos. Frutas, algodão e nozes são amplamente cultivados em torno de Mossoró.


