Ônibus quebra e estudantes sobem serra a pé para prova do Enem


Ônibus quebra e estudantes sobem serra a pé para prova do Enem Foto: Reprodução

Chamou atenção da nossa equipe o relato do servidor público Rillen Rocha, que publicou em suas redes sociais, na tarde deste domingo (10), um drama vivenciado por estudantes que se dirigiam até Portalegre/RN para participar da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 


A publicação do servidor, que também é vereador do município de Riacho da Cruz, mostra que, enquanto se dirigia para Portalegre, encontrou na estrada dois veículos quebrados que estavam transportando estudantes até o local para a realização da prova. 



As imagens mostram uma cena de superação e força de vontade. Vários alunos subindo a serra de Portalegre a pé, depois que o transporte público foi impossibilitado de seguir viagem. O vereador culpa a gestão municipal de Riacho da Cruz/RN pelo ocorrido e diz que o problema é recorrente. “No meio disso, uma gestão descuidada, de modo que nos últimos dias essa cena vem se repetindo... Ônibus quebrado próximo de São Francisco do Oeste, ônibus quebrado perto de Itaú, ônibus quebrado em Portalegre”, disse Rillen Rocha. 


 “Os dois veículos subiram a temperatura e os motoristas por precaução optaram por não seguir o percurso na Serra, mas a todo momento os estudantes tiveram atenção dos condutores pra chegar ao local das provas do ENEM”, explicou o secretário de educação de Riacho da Cruz, Giordano Freitas, em seu perfil no Facebook.

Comentários

mais notícias