Covid-19

Passaporte da vacina será exigido para eventos em massa na cidade de Tibau


Passaporte da vacina será exigido para eventos em massa na cidade de Tibau

Foto: Reprodução

Uma parceria firmada entre as prefeituras de Tibau e Mossoró, por meio das Secretarias de Saúde com o objetivo de incentivar a vacinação contra a Covid-19, vai exigir o passaporte da vacina para acesso aos eventos de massa do litoral.


A exigência do passaporte tem como base o decreto publicado pela Prefeitura de Tibau. Segundo a secretária de saúde de Mossoró, Morgana Dantas, essa medida visa incentivar a população de Mossoró que costuma passar os festejos de fim de ano e veraneio em Tibau, a concluírem o esquema vacinal. “Essa parceria será muito importante porque vai incentivar as pessoas a tomarem a vacina contra a Covid e com isso vamos estar reduzindo os riscos de contágio da doença entre os dois municípios”, ressaltou Morgana.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A secretária de saúde de Tibau, Márcia Cristina adiantou que para realizar a cobrança do passaporte da vacina será montada a seguinte estratégia: um ponto de vacinação em formato de “blitz” será instalado na entrada do município de Tibau durante os dias que antecederão aos eventos de massa previstos para acontecerem em janeiro de 2022. “A nossa proposta segue o que já vem sendo administrado em outras cidades, que é a cobrança do passaporte da vacina para acesso aos eventos em massa”, completou Márcia Cristina.


Comentários