O novo secretário municipal de Saúde de Mossoró, Almir Mariano, assume a pasta com um histórico de grandes entregas que já estão transformando a saúde pública do município. Durante sua gestão na Secretaria de Programas e Projetos Estratégicos, Almir foi o responsável por liderar a elaboração e consolidação de projetos estruturantes, como a Policlínica Municipal, os quatro novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) e 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo 12 delas localizadas na zona rural.
Entre as suas maiores realizações está a articulação com a faculdade de medicina da UFERSA para tirar do papel o projeto da Policlínica Municipal, uma obra que promete transformar a saúde da cidade. Essa articulação reflete não apenas sua capacidade técnica, mas também sua abertura para dialogar e trabalhar em conjunto com instituições da área de saúde e educação, fortalecendo o vínculo entre gestão pública e ensino superior.
Essas realizações mostram o perfil técnico e estratégico de Almir Mariano, que agora tem a missão de ampliar as conquistas já alcançadas, fortalecendo os serviços de saúde e garantindo uma rede ainda mais eficiente para a população mossoroense.
“Doutor, professor da Ufersa e especialista em Gestão de Cidades, Almir traz um perfil técnico e estratégico que será essencial para fortalecer ainda mais nossa rede de saúde e enfrentar os desafios diários da pasta”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra ao anunciar o novo secretário.
O prefeito também destacou que a escolha de Almir Mariano foi baseada no seu histórico de resultados concretos. “Com experiência consolidada na gestão pública, já demonstrou competência à frente da Secretaria de Projetos, com captação de recursos e execução de projetos estruturantes, como a Policlínica Municipal e UBSs Rurais”, completou Allyson.
A gestão de Almir Mariano à frente da Secretaria de Saúde promete transformar ainda mais o setor, com foco na ampliação dos serviços ofertados à população e na eficiência do atendimento. “Desejo sucesso a ele nesta nova missão, com a certeza de que Mossoró segue em boas mãos para uma saúde pública cada vez mais forte!”, concluiu Allyson Bezerra.