A Prefeitura de Mossoró assinou na última sexta-feira (17) a ordem de serviço do Centro de Educação, Tecnologia e Capacitação (Cetec) Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, a maior obra educacional de toda a história já construída pelo Poder Executivo municipal. O investimento, entre construção e aquisição de equipamentos de última geração, supera R$ 15 milhões. O centro será erguido em terreno localizado na avenida Rio Branco, Estrada da Raiz, bairro Santo Antônio.
Ocupando uma área construída de 3,3 mil m² (em um terreno de 25 mil m², que permite a expansão futura do projeto), o Cetec possuirá quatro blocos, com espaços como salas de programação, incubadoras de empresas, central de processamento de dados, sala de multimeios, robótica, capacitação, sala de solda, coworking, biblioteca, auditórios, entre outros. O centro contará com energia solar e ainda ambientes de apoio universitário, espaços de convivência e estacionamento, inclusive adaptado para Pessoas com Deficiência (PcD).
“Vamos ter como desenvolver projetos de robótica, atender aos estudantes da Rede Municipal, realizar a capacitação dos professores, oferecer uma série de tecnologias a crianças, jovens, adultos. E a gente terá aqui também empreendedorismo, atividades a partir das incubadoras de empresas. Vamos potencializar, portanto, o desenvolvimento tecnológico da cidade de Mossoró”, pontuou o secretário municipal de Educação, Marcos Oliveira.