Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Procon realiza mutirão para negociação de dívidas de consumidores em Mossoró

Por: Redação

O Procon Municipal e o Procon Estadual iniciaram, na manhã de hoje, mutirão para negociação de dívidas de consumidores mossoroenses e da região. A ação denominada de Mutirão de Combate ao Superendividamento do Consumidor está sendo realizada no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, em Mossoró.

A diretora do Procon Municipal, Vera Araújo, explica que o mutirão tem o objetivo de negociar a redução de juros dos clientes que estão endividados com cartão de crédito, financiamentos, entre outras vias de crédito. A iniciativa conta com representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. “A ação é voltada principalmente para consumidores que têm dívidas altas e não estão conseguindo pagar por conta de juros abusivos”, destaca.

O diretor do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) do Procon Estadual, Jean Varela, observa que pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apontou que os consumidores do Rio Grande do Norte são os mais superendividados do Brasil. “Essa é então a oportunidade para negociacão de dívidas de uma forma geral, sem burocracia”, ressalta.

Antônio José estava com dificuldade para pagar a fatura do mês do cartão de crédito e aproveitou o mutirão para negociar com a operadora. Alguns minutos depois de iniciar o atendimento, ele saiu satisfeito e com a dívida parcelada. “Trata-se de um serviço muito bom. O Procon resolveu um problema que é muito complexo para a gente como cliente conseguir”, elogiou.

O mutirão prossegue nesta quarta-feira, das 9 às 13 horas. O consumidor interessado em receber atendimento deve portar documentos pessoais e referentes à dívida a ser negociada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.