Em torno de 30 tipos diferentes de serviços foram ofertados durante todo o dia desta sexta-feira, 24, aos moradores do Conjunto Vingt Rosado e comunidades vizinhas. Na última edição deste ano do projeto Mossoró Mais Cidadã, a perspectiva era de atender a cerca de 1.500 pessoas com as mais diversas ações.
A comunidade compareceu em peso para se beneficiar com serviços de Saúde, como testes rápidos, aplicação de flúor, encaminhamento para atendimento médico; além dos serviços do Desenvolvimento Social, com o Cadastro Único, Plantão Social, Centro do Referência da Assistência Social (CRAS), segunda via de documentação, corte de cabelo, maquiagem; participação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, com intermediação de emprego; orientações da Secretaria do Trânsito; entre outros serviços.
A moradora, Simone Pereira veio emiti o Número de Identificação Social (NIS) e vacinar seus dois filhos. “Quando ouvi o carro de som anunciando me preparei e vim logo cedo para ver os serviços”, disse.
A artesã Evanderleide Almeida estava com um estande de comercialização dos produtos que ela confeccionou através das Oficinas de Geração de Oportunidade do CRAS Costa e Silva. “Na oficina eu aprendi a fazer laços e crochê, agora estou ganhando meu dinheirinho com o que aprendi”, afirmou.