Vacina da Pfizer

Reitora da Ufersa diz que não houve acordo com a Prefeitura por falta de resposta do prefeito


Reitora da Ufersa diz que não houve acordo com a Prefeitura por falta de resposta do prefeito

Foto: Reprodução

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludimilla Oliveira, em vídeo enviado para o Mossoró Notícias nesta sexta-feira (14), confirma que não houve acordo entre a universidade e a Prefeitura de Mossoró por falta de resposta do município.


A reitora informou que a universidade possui um ultrafreezer disponível para armazenar as vacinas, mas a Prefeitura de Mossoró não respondeu os questionamentos para que a universidade se transforme em um posto de vacinação.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No ofício enviado no dia 5 de maio à Prefeitura de Mossoró, a reitora escreveu: “Solicito que nos sejam enviados detalhes sobre o espaço necessário para a criação de um Posto de Vacinação na Ufersa, para que possamos buscar atender da melhor forma possível este pleito, cooperando assim ainda mais para imunização da população mossoroense.”


Ela está há 9 dias sem resposta. De lá pra cá, o RN já recebeu quase 30 mil doses da Pfizer e apenas Natal foi beneficiada.


Ludimilla esclareceu ainda que se o acordo tivesse sido fechado, Mossoró já estaria vacinando a população com o imunizante da Pfizer. Mas reforçou que a instituição segue disposta a somar forças. “Estamos à disposição para qualquer que seja a adequação ou necessidade para ser um posto de vacinação. A Ufersa tem condições e está disponível”, disse.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

REITORIA DA UFERSA É ITINERANTE


A reitora Ludimilla destaca ao portal que, na tarde hoje, estará em Pau dos Ferros com o projeto Reitoria Itinerante. A ideia é descentralizar as atividades da reitoria e aproximar ainda mais os municípios da Universidade. Inclusive, pontuou que já se reuniu com o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, e se reunirá com a prefeita Marianna Almeida, de Pau dos Ferros, para tratar sobre a vacinação nos municípios onde a Ufersa está presente.


Comentários