Ufersa

Reitora da Ufersa reivindica Hospital Universitário para Mossoró

Reitora da Ufersa reivindica Hospital Universitário para Mossoró

Foto: Reprodução

Em audiência nesta quarta-feira (5), com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Ludimilla Oliveira, reivindicou apoio para a construção do hospital universitário da Ufersa. “Dada à importância da unidade hospitalar para o curso de medicina viemos solicitar o apoio para que possamos empreender esforços para que a Universidade tenha o seu próprio hospital universitário”, afirmou a professora.


Ainda no Ministério da Saúde a reitora tratou de assuntos relativos à pandemia do novo Coronavírus, como a possibilidade da Universidade sediar um posto de vacinação. “Temos as freezers e estamos prontos para colaborar com as ações de vacinação e também com outras frentes de trabalho com o apoio do Governo Federal”, adiantou.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A meta da reitora é trazer para a Ufersa um posto de vacinação. Essa intenção já foi comunicada através de ofício a Prefeitura de Mossoró. A reitora disse ainda que solicitou ao Ministério da Saúde melhorias para o enfrentamento da pandemia no âmbito acadêmico.


“Queremos colaborar com a vacinação e as ações de enfrentamento proporcionando maior tranquilidade para a sociedade”, pontuou. Com relação à comunidade acadêmica a reitora disse que a Universidade vem atuando nos quatro campi no sentindo de ajudar da melhor forma possível no trabalho de combate a pandemia. “É nosso papel como universidade ter responsabilidade com ações que mitiguem os dados da pandemia”, reforçou.

Comentários