O projeto “Viva Rio Branco”, que oferece atividades físicas, de saúde e lazer no Corredor Cultural localizado na Avenida Rio Branco, voltará neste fim de semana após duas semanas suspenso. Como parte da retomada, haverá aulas de dança na Praça dos Patins Sadraque Tavares e bloqueio do tráfego de veículos no acesso à Avenida Rio Branco, garantindo um ambiente tranquilo para a prática de ciclismo, corrida e caminhada.
Além disso, a volta do projeto “Viva Rio Branco” no próximo domingo será marcada pela realização de uma ação em alusão à abertura do mês de conscientização do autismo. A ação foi definida em reunião realizada nesta semana e envolveu a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Universidade Potiguar (UnP) e Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR), com o apoio da assessoria do Município para políticas públicas voltadas à acessibilidade e inclusão, sob a responsabilidade de Petras Vinícius.
Com a parceria firmada neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, haverá uma programação extra, incluindo aulas de funcional kids na praça do Teatro Dix-huit Rosado, atividades lúdicas, caminhada com distribuição de panfletos, assistência à saúde e assistência social. Essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 para promover a difusão de informações à população, com o objetivo de reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).