O Rio Grande do Norte ficou em terceiro lugar entre os 27 estados brasileiros com maior taxa de comparecimento – 74,6% de um total de 86.422 inscritos – no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas foram aplicadas no domingo (13), criando a expectativa de que ocorra o mesmo no próximo domingo (20).
Segundo o Inep, o RN ficou atrás apenas de Sergipe e Piauí com 76,2% e 74,9%, e à frente da Paraíba com 74,3%, ambos do Nordeste. A média nacional foi de 72,1%.
Um total de 2,49 milhões de participantes compareceram ao primeiro dia do Enem/2022. Esse número equivale a 73,3% dos cerca de 3,4 milhões de inscritos das duas versões (impressa e digital).
O exame continuará no próximo domingo (20), quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O Inep divulgará os gabaritos até o dia 23 deste mês, conforme previsto em edital.