Os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (FUNDASE) realizarão uma parada de advertência de 24 horas em todo o estado na próxima quarta-feira (29).
A decisão foi tomada em assembleia da categoria e visa chamar a atenção do governo para o atendimento das pautas dos trabalhadores, especialmente no que se refere à aplicação de uma nova tabela salarial reajustada a partir de janeiro de 2025.
A assembleia que decidiu sobre a paralisação foi coordenada pelo SINAI-RN e realizada na última quinta-feira (23). Durante a atividade, a categoria analisou uma proposta do governo e deliberou encaminhar uma contraproposta apontando a necessidade de implantação da nova tabela salarial em 2025, e não em 2026, como propõe o Executivo estadual.
Na avaliação da coordenadora geral do SINAI e servidora da Fundação, Zilta Nunes, “a assembleia de 23 de maio foi numerosa, com a participação de trabalhadores de todos os setores da FUNDASE e com vários pontos de interesse da categoria debatidos”.
Além da paralisação, os profissionais decidiram realizar uma nova assembleia no dia 5 de junho, quando um indicativo de greve poderá ser analisado.