O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), voltou a realizar um protesto na manhã desta sexta-feira (22), em frente ao Palácio da Resistência (Prefeitura). Entre as reivindicações dos servidores estão, o reajuste salarial, falta de segurança e condições de trabalho.
O primeiro protesto aconteceu ontem, quando os servidores acamparam em frente à Prefeitura utilizando sombrinhas. Segundo a presidente do sindicato, Marleide Cunha, a prefeitura de Mossoró, proibiu a instalação de uma tenta na noite de quarta-feira (20), e ainda podou a árvore que fica em frente ao prédio da PMM numa tentativa de fazer com que os servidores desistissem do protesto e ficassem no sol.
Na manhã de hoje, o protesto contou ainda com a presença de cinco vereados que fazem parte da bancada de oposição da Prefeitura de Mossoró. A presidente do PT e vereadora, Isolda Dantas, esteve presente também no protesto de ontem.

Diferente de ontem, que haviam cerca de sete viaturas da Polícia Militar, Guarda Municipal e Trânsito, hoje apenas duas viaturas e um guincho realizaram o acompanhamento do protesto.
Marleide Cunha, chegou a questionar o grande efetivo da polícia no protesto dos servidores. “Polícia que deveria estar nas ruas, protegendo a população, sendo usada para intimidar trabalhador, enquanto escolas e Unidades de Saúde estão sendo assaltadas todos os dias.”, se indignou a presidente do Sindiserpum.
Cerca de 30 servidores participam do protesto desta sexta-feira.