A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou, na tarde desta segunda-feira (30), que o morador de rua Antônio Luiz Rodrigues, de 48 anos, morreu devido a uma infecção urinária avançada, que evoluiu para uma infecção generalizada e não por queimaduras de óleo quente, como foi inicialmente informado.
“A SESAP em nome do Hospital Regional Tarcísio Maia esclarece que o paciente citado na reportagem deu entrada na unidade no dia 24 de janeiro com histórico de infecções urinárias e atendimentos em Unidades de Pronto Atendimentos da cidade de Mossoró. O paciente era colostomizado e na entrada do hospital, o diagnóstico foi infecção urinária avançada, que evoluiu para uma infecção generalizada, septicemia e óbito no dia 27 de janeiro. A unidade hospitalar fez todos os procedimentos possíveis para salvar o paciente”, informou a nota.
Durante o fim de semana, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou a anunciar a abertura de um inquérito para apurar a morte do morador de rua, por causa da suspeita de que ele teria sido queimado com óleo quente enquanto dormia. O Governo do Estado também soltou nota informando que iria apurar os fatos.
A governadora Fátima Bezerra (PT) chegou a se pronunciar sobre o caso e disse que a morte de Antônio Luís era um “crime abominável e que não ficará impune”.
A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.