Após publicar nas redes sociais uma postagem defendendo o ataque terrorista do grupo Hamas em Israel nesta segunda-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) apagou a publicação feita na página do Facebook do sindicato. Posteriormente, a entidade divulgou uma nota de esclarecimento acusando alguns veículos de comunicação de disseminar 'fake news'.
Em uma das partes da postagem original na página do sindicato, afirmou-se que a ação chamada de 'Tempestade de Al Aqsa', realizada pelas Brigadas de al-Qassam (braço armado do partido Hamas), teria retomado territórios invadidos por Israel. Além disso, os ataques do Hamas foram caracterizados como uma ação heróica.
Na nota de esclarecimento, publicada na quarta-feira (10), o Sindsaúde-RN alegou que em nenhum momento declarou apoio ao Hamas, acusando alguns veículos de comunicação do Rio Grande do Norte de disseminar 'fake news'. Segundo o comunicado, a nota reproduzida pela entidade é originária da central sindical à qual o sindicato é filiado e expressa solidariedade ao povo palestino, não ao grupo terrorista.