Curso

Ufersa pode receber curso de Arquitetura e Urbanismo em 2022

Ufersa pode receber curso de   Arquitetura e Urbanismo em 2022

Foto: Reprodução

O Campus da UFERSA da cidade de Mossoró pode receber o curso de Arquitetura e Urbanismo a partir do ano de 2022. A iniciativa faz parte da reestruturação acadêmica e pedagógica do curso, que será transferido da cidade de Pau dos Ferros para Mossoró, e faz parte de uma reivindicação dos professores de Arquitetura, que acreditam que os estudantes e o curso serão mais beneficiados com a mudança.


Uma portaria (nº 611) publicada nesta quarta-feira, 13, pela reitora Ludimilla Oliveira, mediante solicitação da coordenação e professores do curso, designou uma comissão que terá 45 dias para apresentar um projeto de viabilidade de transferência que será submetido aos conselhos competentes. Um estudo já está sendo realizado pelos docentes de Arquitetura e Urbanismo, que visa realizar a mudança sem prejudicar os alunos.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diálogo


Os docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo destacaram que todo o processo está sendo realizado de forma aberta e transparente. “Fizemos a reivindicação para a reitora Ludimilla, que compreendeu e acatou nossos pontos. Estamos com diálogo aberto com os estudantes do curso. Acreditamos que a mudança será benéfica para todos”, ressaltou Rafaela Balbi, coordenadora do curso.


Mossoró


Atualmente, Mossoró possui o curso de Arquitetura e Urbanismo apenas em instituições privadas. “Com a transferência, o curso continuará com o caráter de interiorização do ensino superior público, e ainda poderá abrir espaços para que futuramente seja expandido para outras cidades”, explica a professora Rafaela Balbi.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em relação ao mercado de trabalho para os novos arquitetos, Mossoró já mostra ter maior capacidade de absorver a mão de obra recém-formada. “A cidade apresenta ainda um vasto campo de estudos para pesquisas de extensão”, reforçou.


Direito em Pau dos Ferros


A reitora Ludimilla Carvalho trabalha ainda para a implementação do curso de Direito na cidade de Pau dos Ferros. A previsão de que um curso seja implementado ainda em 2022. A reitora busca também a implantação do curso de psicologia em Mossoró e estudos de viabilidade para a expansão do curso de Medicina em outros Campus fora de Mossoró.

Comentários