Saúde

UPAs de Mossoró recebem novos equipamentos e materiais


UPAs de Mossoró recebem novos equipamentos e materiais

Foto: Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró continua realizando entregas de novos equipamentos e materiais para fortalecer a rede municipal de saúde. Na terça-feira (16), as entregas foram feitas nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.


Os equipamentos entregues fazem parte de um conjunto de mais de 780 itens recebidos pela Prefeitura nesta semana e já começaram a ser destinados imediatamente às unidades da Atenção Básica e Atenção Especializada em Saúde. Nas UPAs, foram entregues materiais como cadeiras, balanças para adultos e crianças, longarinas, mesas de escritório, suportes de soro, cadeiras de rodas, entre outros.


A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, acompanhou a entrega nas unidades. Ela comentou: “Desde ontem, estamos realizando essa força-tarefa de entrega de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde e Atenção Especializada, começando pelas UPAs. Estamos distribuindo longarinas, cadeiras individuais, balanças para crianças e adultos. Esses equipamentos vão contribuir para melhorar o atendimento em um período em que há maior demanda por serviços de saúde. Estamos trabalhando para oferecer assistência de qualidade à população e, por isso, iniciamos as entregas imediatamente.”


Os gestores das unidades beneficiadas pelos novos equipamentos reconhecem a importância desses itens para melhorar a qualidade do atendimento à população. Fábio Azevedo, diretor da UPA do bairro Alto de São Manoel, afirmou: “Recebemos com muita satisfação a aquisição desses equipamentos e mobílias, que irão contribuir para uma melhor assistência à população do Alto de São Manoel e de Mossoró. Estamos muito agradecidos.”


João Batista, diretor da UPA do bairro Belo Horizonte, também expressou sua satisfação: “Hoje é um dia especial em que estamos muito felizes. A população está mais contente com a chegada de mais cadeiras e birôs para os consultórios médicos. Com esses itens, vamos melhorar ainda mais a estrutura dos consultórios. A renovação dos equipamentos é muito importante para oferecer um melhor atendimento à população.”


Comentários