Influenza

Vacina da Influenza passa a ficar disponível para a população geral neste sábado


Vacina da Influenza passa a ficar disponível para a população geral neste sábado

Foto: Reprodução

A partir deste sábado (25) a vacinação contra a Influenza passará a ficar disponível para a população geral, informa a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunizações do Município. A primeira etapa da vacinação contra a doença se encerra nesta sexta-feira (24) e contempla diversos grupos prioritários.


A medida segue recomendação do Ministério da Saúde (MS). O coordenador de Imunizações da SMS, Etevaldo Lima, explicou que a Secretaria de Saúde de Mossoró disponibilizará três pontos para o início da vacinação contra gripe nesta faixa etária. Os pontos funcionarão durante o final de semana.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e Chico Costa, vizinho à UPA do Santo Antônio, além do Partage Shopping Mossoró.


Nas UBSs o horário de funcionamento é das 8h às 16h, tanto no sábado como no domingo. Já no shopping será no sábado das 10h às 18h e no domingo das 11h às 18h.


A última atualização do setor de Imunizações do município mostra que foram vacinados até o momento 39.053 pessoas dos grupos prioritários. Deste total de imunizados, 5.503 são de crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade.


A estimativa da Secretaria de Saúde é que o público-alvo é composto por 106.188 pessoas, sendo 16.788 crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos.

Comentários