Campanha contra raiva deve vacinar 50 mil cães e gatos em Mossoró


Campanha contra raiva deve vacinar 50 mil cães e gatos em Mossoró

Teve inicio nesta segunda-feira (19) a Campanha Antirrábica em Cães e Gatos. O Ministério da Saúde estima que 50 mil cães e gatos devem ser vacinados em Mossoró até o dia 18 de outubro.


O município deve atingir, pelo menos, uma cobertura vacinal mínima de 80%. Nos anos de 2017 e 2018 a Prefeitura superou as coberturas vacinais determinadas pelo MS, chegando a 85% e 105%, respectivamente.


Os tutores dos animais devem procurar os seguintes locais de vacinação


- Praça em frente ao Arte da Terra, 14h às 17h, de segunda a sexta em curta temporada,  localizado na Avenida Presidente Dutra – Ilha de Santa Luzia.

- Praça do Conjunto Inocoop (praça da UPA do Alto de São Manoel), 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

- Parque Municipal, 7h30 às 11h e 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

- Centro Comercial do bairro Abolição I, 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

- Praça do Livro na Avenida Rio Branco, no bairro Santo Antônio, 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.



Uma novidade deste ano, ampliando as ofertas das vacinas, é que a Secretaria de Saúde vai levar as antirrábicas para as próximas edições do exitoso projeto Família em Foco que vão acontecer dentro do período da Campanha Antirrábica.


A vacina contra raiva é exclusiva para cães e gatos. Os animais devem ser vacinados a partir dos 3 meses de vida. Fêmeas gestantes ou que estejam amamentando também devem ser vacinadas. A imunidade da vacina é válida por um período de um ano e os tutores dos animais devem comparecer todos os anos na Campanha Antirrábica para garantirem uma proteção contínua.


O cartão de vacina do animal precisa ser apresentado na hora da vacinação, para saber a condição vacinal do canino ou felino, e quem não tiver poderá emitir um durante o Dia D nos postos de vacinação.

Comentários

mais notícias