Defesa Civil conta com o apoio do Exército para abastecimento de água em Mossoró


Defesa Civil conta com o apoio do Exército para abastecimento de água em Mossoró

Mesmo com o aumento da incidência das chuvas em 2018, chegando próximo da média da região, na zona rural de Mossoró a situação hídrica ainda não é satisfatória. Das 133 comunidades rurais existentes no município, 40 são atendidas pela Operação Carro Pipa, do Governo Federal. Durante visita de rotina realizada na última terça-feira, 14, pelo Ten. Cel. Balduíno, a Defesa Civil apresentou projetos que vem sendo desenvolvidos pela Prefeitura para minimizar a questão do abastecimento de água nas demais comunidades rurais que não são atendidas pelo programa.


“A Prefeitura conta com poços artesianos, dessalinizadores e outros carros pipas para abastecer as comunidades que apresentam problemas técnicos nos reservatórios”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Mossoró, Osnildo Morais.


A parceria Município e Exército reforça o atendimento das 133 comunidades rurais do município que precisam do serviço de carro pipa. Em Mossoró, a população da zona rural é de aproximadamente 24 mil pessoas, e o Exército atende 23,2% desta população através da Operação Carro Pipa. Isso representa aproximadamente 500 carradas de água distribuídas por mês em 90 pontos, o que beneficia mais de 5,5 mil pessoas.


“O município é responsável por toda coordenação da Operação Carro Pipa, fiscalização, definição do manancial para abastecimento, que no caso de Mossoró, é um poço da CAERN, exclusivo para esse fim e que é pago com recursos próprios do município”, completou Osnildo Morais.

Comentários

mais notícias