Família se mobiliza pra encontrar doadores de sangue para paciente internada no HRTM

Família se mobiliza pra encontrar doadores de sangue para paciente internada no HRTM

cotidiano

POR Caio Vale

10/07/2018

Familiares e amigos de Suêlda Maria da Silva, estão se mobilizando nas redes sociais para encontrar doadores de sangue para a paciente que está internada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Suêlda foi internada hoje, quando foi diagnosticada com anemia.

A sobrinha de Suêlda, Josimara Oliveira, procurou o MOSSORÓ NOTÍCIAS para pedir ajuda. Segundo ela, a tia precisa de sangue do tipo O negativo (O-). O estoque do Hemocentro encontra-se baixo, e ajuda de todos pode salvar a vida não só de Suêlda, mas como de várias pessoas.

Apesar da paciente só receber sangue do tipo O-, o Hemocentro pede que pessoas de outros tipos sanguíneo ajude a repor o estoque da unidade, que atende não só Mossoró, mas como toda região Oeste.

O hemocentro Mossoró fica localizado no bairro Aeroporto ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e funciona de segunda a sábado das 7h às 18h.

Lembre dos requisitos para doação de sangue:

- Estar em boas condições de saúde.

- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos só com a presença de um responsável.)

- Pesar no mínimo 50kg.

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).


Comentários

Thermas nl2
Biofit nl2
Modus n|2