Mais de 1 milhão de pessoas passaram pela Estação das Artes durante o MCJ, diz prefeitura

Mais de 1 milhão de pessoas passaram pela Estação das Artes durante o MCJ, diz prefeitura

cotidiano

POR Caio Vale

25/06/2018

Mais de 1 milhão de pessoas passaram pela Estação das Artes durante o Mossoró Cidade Junina 2018, é o que diz a Secretaria Municipal de Segurança. A programação encerrou no último sábado (23) e, segundo as autoridades de segurança, foi considerada a mais tranquila de todas as edições, sem nenhum registro de ocorrência grave no interior da festa.

Segundo o secretário da pasta, Sócrates Vieira, o recorde de público com cerca de 100 mil pessoas foi registrado no sábado, dia 09 de junho. “Mesmo com a grande quantidade de pessoas nesse dia, conseguimos prevenir ocorrências de maior gravidade, com a atuação ostensiva das forças de segurança na Estação das Artes”, explica

De acordo ainda com o secretário, a atuação a partir desse primeiro final de semana foi aprimorada para os demais dias de show, onde foram adotadas medidas de prevenção e intensificada a fiscalização.

Os relatórios das autoridades contabilizaram apenas 4 registros de furtos de celulares na Estação. As revistas em toda a área de acesso à festa também apreenderam duas armas de fogo e drogas, quando os suspeitos foram autuados.

Outro reforço que garantiu shows tranquilos foi o trabalho de videomonitoramento. Apenas nesse período de Mossoró Cidade Junina foram instaladas 50 câmeras, monitoradas em uma Central de Comando instalada no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A atuação ocorreu de forma integrada, facilitando a ação rápida dos agentes.

“O patrulhamento nas saídas e após o encerramento dos shows também possibilitou a redução nos índices de crimes. Sabemos que é importante garantir a segurança no Corredor Cultural e, além disso, possibilitar um retorno tranquilo aos participantes da festa”, pontua Sócrates.

O Plano de Segurança do Mossoró Cidade Junina contou com atuação da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, brigadistas, segurança privada, Polícia Rodoviária Federal e agentes de Trânsito.

O trabalho continua no último final de semana de evento. O Mossoró Cidade Junina encerra no próximo dia 30, com o Boca da Noite, na Avenida Rio Branco (Corredor Cultural).

Comentários