Moradores do bairro Nova Mossoró reclamam da falta de água


Moradores do bairro Nova Mossoró reclamam da falta de água

Moradores do bairro Nova Mossoró reclamam da falta de água que já dura mais de 10 dias. Para contornar o problema, os moradores precisam recorrer à alternativa de buscar água em bairros vizinhos ou comprar caminhão-pipa.


Segundo o relato dos moradores, o problema afeta a realização de tarefas básicas como a comida e a higiene pessoal. Ainda segundo eles, o problema permanece mesmo depois de constantes reclamações à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).


"Já ligamos para a Caern, pedimos providências, uma vez que estamos há bastante tempo tendo dificuldade com a falta de água, e nada é feito para resolver. Inauguraram um poço na entrada do bairro, mas a água não chega as casas”, relata um moradora.




O poço que a moradora relatou, foi inaugurado no bairro em 2018, e possui a maior vazão de água da região Oeste com 250 metros cúbicos/h. Segundo a Caern, foram investidos na perfuração do poço R$ 6,5 milhões. Apesar do poço está pronto, a falta de equipamentos impossibilita que a água chegue as residências. Na época da inauguração, a previsão é que o poço começasse a funcionar em até seis meses. 


“O papel [de água] não falta, todos os meses pagamos mais de R$ 50 reais em média por um serviço péssimo”, concluiu a moradora. 


Comentários

mais notícias