Moradores do bairro Nova Mossoró reclamam da falta de água

Moradores do bairro Nova Mossoró reclamam da falta de água

cotidiano

POR Caio Vale

04/04/2019

Moradores do bairro Nova Mossoró reclamam da falta de água que já dura mais de 10 dias. Para contornar o problema, os moradores precisam recorrer à alternativa de buscar água em bairros vizinhos ou comprar caminhão-pipa.

Segundo o relato dos moradores, o problema afeta a realização de tarefas básicas como a comida e a higiene pessoal. Ainda segundo eles, o problema permanece mesmo depois de constantes reclamações à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

"Já ligamos para a Caern, pedimos providências, uma vez que estamos há bastante tempo tendo dificuldade com a falta de água, e nada é feito para resolver. Inauguraram um poço na entrada do bairro, mas a água não chega as casas”, relata um moradora.



O poço que a moradora relatou, foi inaugurado no bairro em 2018, e possui a maior vazão de água da região Oeste com 250 metros cúbicos/h. Segundo a Caern, foram investidos na perfuração do poço R$ 6,5 milhões. Apesar do poço está pronto, a falta de equipamentos impossibilita que a água chegue as residências. Na época da inauguração, a previsão é que o poço começasse a funcionar em até seis meses. 

“O papel [de água] não falta, todos os meses pagamos mais de R$ 50 reais em média por um serviço péssimo”, concluiu a moradora. 

Comentários