Mossoró recebe nesta semana o IV Salão Dorian Gray

Mossoró recebe nesta semana o IV Salão Dorian Gray

cotidiano

POR Caio Vale

08/10/2019

As grandes manifestações das artes visuais do Rio Grande do Norte serão exibidas no IV Salão Dorian Gray de Arte Potiguar 2019. A mostra será aberta na próxima sexta-feira (11), às 18h30 na Galeria Joseph Boulier, no Memorial da Resistência. O evento conta com apoio da Prefeitura de Mossoró e do deputado Beto Rosado. 

Neste ano o Salão conta com 70 participantes e 200 obras e tem como objetivo chamar atenção para o que se produz de qualidade em termos de arte no Estado, revelar novos talentos e consolidar nomes que já dispõem de produção estética reconhecida pelo público e pela crítica mais especializada. O Salão se inscreve como um concurso público, aberto a toda e qualquer manifestação artística, concede três prêmios, no valor total de R$ 5 mil e uma série de menções honrosas. 

Os visitantes terão a oportunidade observar ou conhecer trabalhos de nomes já reconhecidos como Vicente Vitoriano, Flávio Freitas, Toinho Silveira, Dione Caldas, Eduardo Falcão, Ery Medeiros, Airton Cilon, Ana Selma, Marcelus Bob, Sofia Bauchwitz, Ubiratan Gomes e Vatenor.

A visitação acontece até (3) de novembro, de segunda a sexta-feira das 9 às 17h. 

Será lançado durante o evento a importante pesquisa de Maria Bezerra (in memoriam) sobre a “Emancipação política da mulher potiguar”, livro rico em informações históricas e com precioso material iconográfico. Com certeza, será fonte primária para futuros trabalhos com foco acerca da presença feminina ao longo da história do Rio Grande do Norte.

Comentários

-->