Novos médicos começam a substituir os cubanos em Mossoró

Novos médicos começam a substituir os cubanos em Mossoró

cotidiano

POR Alyson Oliveira

04/12/2018

Novos profissionais do programa Mais Médicos começaram a atuar, a partir desta segunda-feira (3), no lugar dos cubanos. A gerente executiva de saúde, Joaniza Vale, recebeu os médicos e apresentou o funcionamento da Secretaria de Saúde e de todas as Unidades de Serviço de Saúde.

Na cidade, 14 profissionais cubanos atendiam nas unidades de saúde. Nesta segunda, oito dos 14 médicos que irão trabalhar na cidade, por meio do programa, se apresentaram na Prefeitura de Mossoró.

As unidades de saúde que receberam os profissionais foram dos bairros Abolição 4, Santo Antônio, Alto da Conceição, Quixabeirinha, Boa Vista e zona rural.

João Werley Bandeira é natural da cidade de Iguatu, no Estado do Ceará. Ele já atuou como médico no RN nas cidades de Baraúna, Tenente Ananias e Apodi. Foi um dos 14 aprovados no Mais Médicos para atuar na cidade. Werley está atendendo na Unidade Básica de Saúde Dr Cid Salem Duarte.

Segundo ele, a população do bairro pode ficar tranquila porque vai haver muita dedicação e comprometimento dele no trabalho realizado na UBS. “A população pode esperar muito comprometimento em tudo se propusermos a fazer. O compromisso com a carga horária e com um desempenho a contento”, afirmou Bandeira.

Foto: Reprodução

Comentários