Programa Semear vai beneficiar mais de cinco mil agricultores com o corte de terra

Programa Semear vai beneficiar mais de cinco mil agricultores com o corte de terra

cotidiano

POR Caio Vale

08/02/2019

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, lançou nesta quinta-feira 07, a edição 2019 do Programa Semear, que tem o objetivo de auxiliar o homem do campo, diminuindo os custos do plantio, através do fornecimento do óleo diesel para o trator que vai realizar o corte de terra.

Este ano estão sendo disponibilizados 22 litros de óleo por família, o que equivale a uma hora de trator, que vai trabalhar em um hectare de terra. “A Prefeitura está fazendo um investimento para atender a todas as comunidades e assentamentos do município. Serão mais de cinco mil famílias beneficiadas, com um total de mais de 115 mil litros de óleo, num investimento superior a 400 mil reais”, explicou a prefeita Rosalba Ciarlini.

O secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira, destacou que após o lançamento do Programa é necessário que o presidente ou representante da comunidade compareça a Secretaria, no Parque de Exposições Armando Buá, para pegar os formulários. “O formulário deve ser preenchido com o nome e CPF do titular e do cônjuge, para que possa ser emitida a ordem para o corte de terra”, disse.

A agricultora Luzinete Luzia da Conceição planta feijão, milho, sorgo e batata e afirmou que o Corte de Terra é um benefício para a sua família. “A terra fica pronta para o plantio e nós não precisamos pagar nada”.

A solenidade aconteceu na sede da Associação de Moradores do Recanto da Esperança e contou com a presença de famílias de agricultores e dos vereadores Francisco Carlos, Tony Cabelos, Rondinelle Carlos, Manoel Bezerra e Didi de Arnoud.

Comentários