Vias do bairro Abolição II recebem recapeamento asfáltico

Vias do bairro Abolição II recebem recapeamento asfáltico

cotidiano

POR Caio Vale

08/02/2019

Teve início nesta quinta-feira, 07, o serviço de manutenção da malha viária em duas importantes vias do bairro Abolição II. A rua Maria Salem Duarte e a Rua Delfim Moreira estão recebendo recapeamento asfáltico, esse serviço tem como objetivo melhorar o fluxo viário de quem trafega pelo bairro.

A secretária de Infraestrutura Kátia Pinto acompanhou a prefeita Rosalba Ciarlini em visita ao início dos trabalhos da pavimentação na rua Maria Salem Duarte. Ela falou da melhoria do fluxo viário na região e que atende uma reivindicação da população. “Essa pavimentação liga a Rua Maria Salem Duarte, a Delfim Moreira, chegando na José Damião. É uma extensão de quase mil metros, um investimento de 490 mil reais, oriundos de uma emenda do deputado Beto Rosado. Era um pedido antigo da população que está sendo executado”, disse.


Com a primeira etapa do asfalto concluída, a prefeitura aguarda a liberação de mais recursos por parte do Governo Federal para a conclusão total do recapeamento. “Como se trata de recursos federais, a caixa econômica libera os recursos por parcelas, a medida em que o município presta contas. Nesta etapa estamos regularizando toda a extensão da via, na próxima iremos passar a capa de asfalto de 5 cm, concluindo o serviço”, explicou Kátia.

Os serviços de manutenção da malha viária do município são contínuos. Segundo a secretária de Infraestrutura, a Prefeitura de Mossoró tem contrato com 6 empresas que são responsáveis pelos serviços de pavimentação na cidade. “Junto a esse trabalho de pavimentação, temos também a operação tapa-buraco. É um serviço contínuo, que acontece diariamente e que tem o objetivo de diminuir os danos na malha viária de nossa cidade”, concluiu Kátia.

Comentários