A prova Ciclística Gov. Dix-Sept Rosado foi realizada neste final de semana, em Mossoró. Tanto a largada, quanto a chegada das categorias foram ao lado do Memorial da Resistência. Neste ano, a prova voltou a valer pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o que motivou ainda mais a inscrição de atletas de outros estados, com o número recorde de 484 inscritos.
Um atleta que veio de fora do estado do Rio Grande do Norte, por exemplo, é Leonardo Silva, que concorreu na categoria Master D. Ele é da cidade de Pacatuba, no Ceará, e foi o campeão da categoria Master D.
“Essa prova é uma das mais difíceis do país. Eu considero essa prova quase que a nível de Brasileiro. Na verdade é um brasileiro para nós. A preparação esse ano foi muito difícil. Eu vejo que a prova sobe de nível a cada ano, então eu tive que treinar mais. Graças a Deus veio o resultado”, comemorou.
O mossoroense Fernando Benevides participa da prova pela 36ª vez, colecionando vitórias. Hoje, foi a vez de ser campeão da categoria Master C. “Eu venho me preparando desde o início do ano. É uma prova tradicional que eu já participei 36 vezes. Já ganhei em todas as categorias que passei. Vou ganhando na medida que posso. Essa vitória compensa todo o esforço de um ano”, festejou.