A Diretoria da Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas comunicou nesta quinta-feira (18) o banimento da Fúria Jovem e Os Crânios como torcidas organizadas do clube.
O motivo, segundo o Baraúnas, são os recorrentes casos de violência entre os dois grupos. “Ficou constatada a existência de interesses paralelos ao bem comum do Leão do Oeste”, afirmou.
A associação ainda informou que o rompimento de qualquer relação entre o Baraúnas e os dois grupos ocorre por tempo indeterminado, inclusive com ações judiciais contra esses grupos caso vinculem suas marcas à do Baraúnas em qualquer material.
Com este rompimento, está proibido o uso em jogos com mando de campo do Baraúnas de quaisquer utensílios que representem ou façam alusão a esses dois grupos, como camisas, faixas e bandeiras.
“Qualquer cidadão que esteja utilizando algum utensílio desses dois grupos será barrado dos nossos jogos no estádio. O Baraúnas já comunicou esse posicionamento às forças de segurança e demais autoridades competentes, e solicita o reforço das autoridades policiais, para que a medida seja cumprida. Estamos no estádio para apoiar o Baraúnas e incentivar a paz”, concluiu a nota.